quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PARA OS NOVOS E AQUELES QUE JÁ POSSUEM ALGUMA EXPERIENCIA

"DICA ÚTIL"



Quando se inicia o ano letivo, é comum que o profissional da educação sinta-se apreensivo em relação ao seu novo grupo. Na maioria das vezes você não sabe nada sobre o aluno que irá receber. Seus costumes são particularidades que somente os que convivem com ele podem lhe dizer.

Nessa situação se faz necessário, que antes da reunião de sua apresentação aos pais, ocorra uma entrevista individualizada.

Nessa conversa intima, você colhe  informações preciosas sobre a pessoa que fará parte de sua rotina durante o ano letivo .

Não invada a privacidade dos pais, deixem que eles se sintam a vontade de contar-lhes o que desejam, façam um questionário com  perguntas que serão úteis em seu relacionamento com a criança que irá receber.

 Peça aos pais que leiam o que você transcreveu e peça que assinem. Não se esqueça de colocar todas as observações possíveis para que você entenda minimamente seu futuro aluno.

Prepare um ambiente tranquilo e acolhedor, e deixe que os pais se sintam seguros com sua presença e sejam  receptivos
às suas perguntas. 


 Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário